quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DO FISIOTERAPEUTA

A festa do fisioterapeuta!

Tragam o bolo e vamos comemorar! Dizem que celebrar mais um dia do fisioterapeuta precisa de argumentos... mas dizer que a fisioterapia é a profissão do futuro é lugar comum, já não convence mais. Pensemos no atual momento da profissão para declarar o amor pela fisioterapia.
A cada dia somos mais e mais, aqui e em todos os lugares, ainda nos reconhecemos em técnicas e algumas vezes somos reconhecidos como profissionais médicos. Meu filho é doutor, vai trabalhar no hospital! Quanto orgulho...vou vestir branco e aspirar meus pacientes. Ah, mas você não vai ganhar o salário de um médico! O fisioterapeuta nem está incluído no PSF...mas posso ser doutor sim, ensinar na faculdade e pronto. O fisioterapeuta está habilitado a atuar em diversas áreas, vou me especializar em orto, neuro ou pneumo.
Vamos festejar mais um dia do fisioterapeuta, pois podemos ir muito além, perceber e fazer sentir anos luz dessa pequena amplidão. O traje é livre, participe da festa! Você não pode faltar.
A fisioterapia desenha seu espaço e faz a diferença em todos os níveis de complexidade, e isso não é uma opinião baseada em evidência. Cientificamente ou clinicamente, a fisioterapia é competente em sua generalidade. Nosso desenvolvimento está no coletivo, na prática conjunta dos saberes, em ensinar e aprender a amar e respeitar o nosso ofício.
Você pode ser a massa ou a cereja do bolo, mas pode comemorar, se você é fisioterapeuta!

Janiny Lima e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário