segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Visita ao ambiente escolar

Esta semana, tivemos a missão de visitarmos uma unidade de ensino da rede pública de Mossoró-RN, a qual é frequentada por uma paciente de pediatria. E estavamos a fim de observar se a escola apresentava condições fisicas e a forma lencionada para esta, encontrava-se de acordo com as necessidades por ela apresentada, tão como para as demais crianças especiais que ali se encontrassem.

Em meio a visita foi visualizado inumeros fatores referentes a ambientes, ensino, oportunidades e integração que teoricamente deveria existir, porém com a "falta de verbas", interesse e dedicação de muitos profissionais torna-se inviavel em adapta-los. Em contra partida, é notoria a dedicação e empenho de profissionais que lutam para a harmonia e ensinamento aos alunos especiais e que estes venham a interagir com os demais colegas de sala.

Porém, ainda é preciso acordar na mente de muitos, que em decorrência de alguma afecção que um individuo venha apresentar não o cabe trata-lo com indiferença, tão como julgar a sua capacidade o colocando sempre a realizar tarefas mais faceis. É preciso que educadores, diretores revejam os metodos que utilizam para receber pacientes especiais e que busquem sempre pelo melhor para estes e todos os demais alunos ali existentes.

Queremos agradecer imensamente pela receptividade e acolhimento prestado pela familia e direção da escola que nos recebeu! Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário