domingo, 30 de outubro de 2011

I Mostra de Fisioterapia - Mossoró/RN

A I mostra de Fisioterapia Mossoró ocorreu de 13 à 15 de Outubro.
Durante todo o dia 13 comemorou-se o dia do Fisioterapeuta. Marcado por diversas atividades em distintos locais da cidade. Pela manhã deste dia, acadêmicos e professores marcaram presença na praça dos esportes, tão como no horario da tarde na praça do Rotarry. Em ambas prestou-se orientações a cerca de posturas, exercicios, realização de alongamentos e aferição de sinais vitais.




A noite foi marcada por palestras no auditório, com a vereadora Claudia Regina e com os fisioterapeutas Cleber Mahlmann, João Carlos Lopes e Marina Vidal.












Atividades ocorreram na Intituição UNP, Cobal e outros locais da cidade, a fim de divulgar a profissão e suas especialidades ao municipio de Mossoró-RN. Pela manhã houve realização de limpeza de pele em alunos e funcionarios da mesma.








No dia 15 tivemos no horário da manhã e noite uma stand de RPG na UNP, demostrando a técnica entre funcionarios e alunos.





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Campanha: Declare o seu amor pela Fisioterapia

O Professor e Fisioterapeuta Fábio Gurgel, declara o seu amor pela Fisioterapia:


Fisioterapia, é preciso sentir na pele essa emoção!!!!!!!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DO FISIOTERAPEUTA

A festa do fisioterapeuta!

Tragam o bolo e vamos comemorar! Dizem que celebrar mais um dia do fisioterapeuta precisa de argumentos... mas dizer que a fisioterapia é a profissão do futuro é lugar comum, já não convence mais. Pensemos no atual momento da profissão para declarar o amor pela fisioterapia.
A cada dia somos mais e mais, aqui e em todos os lugares, ainda nos reconhecemos em técnicas e algumas vezes somos reconhecidos como profissionais médicos. Meu filho é doutor, vai trabalhar no hospital! Quanto orgulho...vou vestir branco e aspirar meus pacientes. Ah, mas você não vai ganhar o salário de um médico! O fisioterapeuta nem está incluído no PSF...mas posso ser doutor sim, ensinar na faculdade e pronto. O fisioterapeuta está habilitado a atuar em diversas áreas, vou me especializar em orto, neuro ou pneumo.
Vamos festejar mais um dia do fisioterapeuta, pois podemos ir muito além, perceber e fazer sentir anos luz dessa pequena amplidão. O traje é livre, participe da festa! Você não pode faltar.
A fisioterapia desenha seu espaço e faz a diferença em todos os níveis de complexidade, e isso não é uma opinião baseada em evidência. Cientificamente ou clinicamente, a fisioterapia é competente em sua generalidade. Nosso desenvolvimento está no coletivo, na prática conjunta dos saberes, em ensinar e aprender a amar e respeitar o nosso ofício.
Você pode ser a massa ou a cereja do bolo, mas pode comemorar, se você é fisioterapeuta!

Janiny Lima e Silva

Campanha: DECLARE SEU AMOR PELA FISIOTERAPIA.

Fisioterapeutas, acadêmicos de fisioterapia, pacientes que sabem o valor e importância desta profissão tão bela, divulguem histórias, frases, poesias, vídeos, etc..., que declare o seu amor pela Fisioterapia no blog Fisio Saber, durante toda esta Semana que comemoramos o dia do Fisioterapeuta (13 de Outubro), para isso basta enviar o seu material pelo e-mail  fisiosaber@hotmail.com. Vamos participar!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mostra de Fisioterapia

O curso de Fisioterapia da Universidade Potiguar, campus Mossoró -RN, realizará durante a semana eventos comemorativos ao dia do Fisioterapeuta (13 de Outubro).

Dia 11/10/2011

- Fisiofest (Boate Tenda com Forró dos 3 e Banda Baculejo)

Fisioterapeutas que apresentarem a carteira profissional terão desconto na entrada, assim como alunos que apresentem sua carteira de estudante ou comprovante, ganharão o mesmo desconto!!!!

Dia 13/10/2011

- Ação comunitária nas praças do Rotary e dos esportes

. Esportes (05:30hs – Intervenção, orientação e distribuição de cartilhas e fly’s do curso além de verificação de P.A e distribuição de frutas e água);

. Rotary (17hs – Intervenção, orientação e distribuição de cartilhas e fly’s do curso além de verificação de P.A e distribuição de água);

- Palestra no auditório da Universidade Potiguar/Campus Mossoró – 19h30min

. Claudia Regina (Vereadora da Câmara Municipal de Mossoró)

. Benjamin Bento de Araújo Neto (Gerente Executivo da Saúde)


Dia 14/10/2011

- Ação comunitária distribuída em 13 equipes que estarão em diversas instituições da cidade de Mossoró realizando prevenções, atendimentos e divulgação do curso de Fisioterapia UnP.

As ações irão ocorrer durante todo o dia onde os horários de atuação serão determinados pela disponibilidade da instituição.

Dia 15/10/2011

I Mostra de Fisioterapia

- Local: West Shopping;

- Horário: 10hs as 22hs

- Objetivo: Divulgação da profissão e do curso de Fisioterapia UnP/Mossoró.


Desde já sintam-se todos convidados a comemorar junto conosco.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Doença de Parkinson e o Processo de Envelhecimento Motor. Uma Revisão de Literatura

O artigo: A Doença de Parkinson e o Processo de Envelhecimento Motor. Uma Revisão de Literatura. Foi fruto da II Semana Científica produzida pelo curso de Fisioterapia da UNP, Campus Mossoró -RN em 2010. Logo após sua produção e apresentação foi encaminhado até a revista neurociências para uma possível publicação e em curto espaço de tempo tivemos a notícia de que este seria publicado pela mesma. Com isso esperamos aproximadamente 1 ano até a tão chegada edição, a qual concretizou-se está semana.

Está publicação para muitos talvés não venha a representar grandes vitórias. Porém para os seus realizadores, significa um grande passo, pois está produção incentivou a criação de novos artigos, o interesse pela pesquisa e pela neurológia.

Link disponivel para acesso na integra do artigo: http://www.revistaneurociencias.com.br/inpress/570%20inpress.pdf